segunda-feira, junho 23, 2008

Mais uma Desventura


Pois é pessoal...
Cá estou eu para relatar mais um desventura daquelas...

Desta feita andei... sei lá aonde :)

É verdade. Vinha eu descansado no comboio Regional de regresso a casa, quando a meio de um fechar de olhos sou abordado pelo "pica bilhetes" que me pergunta se eu não era para ter saido em Alferrarede. Pois devia, mas acabei por ficar na Ortiga. Sem stress saio do comboio e vejo um belo de um autocarro, esfreguei as mãos e dirigi-me ao motorista que me diz que segue para Mação.
O caso complicou-se ainda mais quando descobro que o próximo serviço seria às 18h20 e visto que eram 10h30 e que eu tinha de ir trabalhar às 18h em ponto.
Pés ao caminho, ou melhor, à linha e vamos de fazer o caminho inverso pela dita linha. Quem disse que caminhar pela linha era fácil? Pois enganou-me e bem! Os grandes problemas estavam nas passagens mais estreitas que com medo que aparece-se algum comboio de mercadorias transviado me passa-se a ferro, tive de optar por outros caminhos mais alternativos. Um desses caminhos levou-me até uma vedação de arame farpado que tive de saltar para atravessar uma herdade de gado caprino (pelo menos era o que dizia na placa). Mas os caminhos acabavam todos por me conduzir à linha.
Uns metros mais à frente novo dilema e eis que surge um novo caminho que me conduz a um denso matagal onde andei por pelo menos 2kms até encontrar novamente a linha.
Mais uma vez cansado de andar pela linha, subi um escarpa com uns 10m de altura que no cimo tinha outro caminho manhoso que me conduziu em solo plano por mais uns metros, mas que novamente acabava e tive de descer a escarpa de voltar à linha.
Durante este percurso tive ainda de me debater com outro meu medo, ALTURAS. As pequenas pontes do comboio construidas à muitos muitos anos não tinham passagem para peões e como alguns sabem, estas pontes são praticamente abertas, entre as traves que suportam a linha não há nada, só uma queda livre de por vezes mais de 20m no vazio e ir de trave em trave devagarinho tentando não olhar para baixo é muito difícil...
Deparo-me então com a ponte de Alvega e tive de pedir ajuda, liguei a um colega meu que me veio buscar a essa dita ponte. Novamente surge outro problema, como é que vou subir po tabuleiro da ponte? Passados uns 10min de intensivo raciocínio, eis que surge no meio das ervas um caminho de cabras que me leva mesmo à estrada.

Pronto e desta feita conclui mais um desventura!!!

1 Comments:

At 10:19 da tarde, Blogger Ana said...

Andas smp desorientado..:P..tens d atualizar isto..lol..:P

 

Enviar um comentário

<< Home